Tendências para melhorar a performance das empresas

Tendências para melhorar a performance das empresas

24/12/2020 | Lays Emily

O mercado está passando por transformações profundas e devem se estender para o próximo ano. Porém, afinal, quais são as tendências para o futuro das corporações? Veja mais nessa matéria!  

A dúvida é natural, não a toa esse assunto tem sido discutido na maioria das organizações e em grupos de especialistas. Georgia Roncon, empresária e empreendedora, destaca como as medidas de isolamento fizeram o home office se destacar como a primeira grande mudança na estrutura das empresas. “Na verdade, essa era uma tendência já em avanço, a pandemia apenas impulsionou essa mudança com força”, comenta. 

Digitalização

Nesse sentido, a digitalização surgiu como uma necessidade. Segundo Paula Sino, quem não buscou soluções virtuais para processos e serviços não sobreviveu ou enfrentou crises durante esse período: “o mercado está se adaptando para levar ao mundo digital tantas atividades quanto forem possíveis: desde reuniões e aulas até a assinatura de documentos estão sendo transferidas para o ambiente eletrônico. De fato, a eliminação das informações físicas traz uma redução de custos valiosa e tende a se concretizar como principal estratégia”, ressalta. 

Por isso, investir na assinatura digital é um caminho positivo para as corporações. “Otimizamos a gestão de documentos. Assim, com nossos serviços, conectamos pessoas e processos, tornando as etapas de assinaturas um processo sustentável e econômico”, comenta. Além de retificar contratos, os clientes podem utilizar a plataforma da Assine Bem para criar, editar e enviar arquivos  de maneira rápida e prática.

Gestão eficiente

Outro ponto destacado por Georgia está relacionado à gestão dos negócios: “as instituições devem estender o teletrabalho como alternativa viável, pois as vantagens são muitas como menos tempo de deslocamento, acessibilidade a qualquer momento, menos custo para manter as instalações das companhias, etc. Contudo, um ponto essencial é avaliar as necessidades de todos os colaboradores”, reflete. 

O poder da Internet

A cibersegurança também tende a ganhar força. “Com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se aproximando, é importante estar alinhado com a regulamentação e não colocar os empreendimentos em risco”, diz Georgia. Por fim, vale destacar a presença da marca nas redes sociais e na web como um todo: “nunca foi tão essencial para captar e fidelizar consumidores”, salienta a especialista. 

Portanto, se seu negócio busca uma estratégia para o novo normal, coloque a tecnologia para trabalhar a seu favor e navegue em águas mais seguras durante e após os tempos difíceis. Invista na assinatura digital, faça um teste gratuito em nossa plataforma e surpreenda-se!