A transformação digital trouxe a proximidade entre empresa e consumidor, principalmente por conta do marketing. Para o público, isso foi de grande valia. Afinal, inseriu-se diversas opções em sua rotina de maneira facilitada e virtual, como o contato com qualquer negócio. De acordo com o livro “CRM Series Marketing 1to1”, Peppers and Rogers disseram: “tudo feito hoje pode ser realizado da mesma forma pela concorrência em um tempo cada vez menor”. Apesar de ser uma frase alarmante, ela tem um fundamento bem desenvolvido. Nesse cenário, a gestão de documentos faz a diferença por agregar velocidade, economia e melhoria na experiência do cliente.
Experiência do cliente deve ser foco de qualquer empresa
Com as mudanças globais cada vez mais velozes, as companhias precisam se reinventar em uma rapidez surpreendente para não se tornarem obsoletas e cumprirem com as novas expectativas. Antigamente, os diferenciais de um produto eram concentrados na tecnologia e na qualidade oferecidas, além de um valor reduzido. Hoje, com a demanda de ofertas e as entregas expressas, esses critérios se tornaram banalizados e os usuários buscam por ideias inovadoras.
No best-seller “Administração de Marketing”, Philip Kotler e Kevin Lane Keller, definem a satisfação do cliente como: “o sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto (ou resultado) em relação às expectativas da pessoa”. Ou seja, é consequência da experiência do consumidor com seu empreendimento.
Gestão de documentos para a experiência do consumidor
Segundo Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem, agora, como nunca, a agilidade é indispensável quando se busca resolver uma pendência e todo público quer isso. “O consumidor moderno utiliza da velocidade como um diferencial para escolher fazer negócios com algum estabelecimento, principalmente se a questão envolve burocracia”, comentou.
Com uma plataforma inteligente de gestão de documentos, é possível assinar tratados de qualquer parte do mundo e quando quiser, uma declaração pode ser totalmente validada com prontidão e assertividade, bem como a administração fica ainda mais assertiva. “Além disso, o usuário recebe notificações por SMS, e-mail ou mesmo WhatsApp, tudo para facilitar o redirecionamento até a nossa plataforma”, expõe Mencaci.
Ainda, o signatário escolhe a assinatura por um tablet, computador ou mesmo smartphone. Segundo estudo da Kantar, o brasileiro passa em média 4,2 horas diárias no celular. Ou seja, inserir esse processo no seu cotidiano descomplica ainda mais receber uma resposta, pois passa-se a contar com a rapidez e comodidade da ferramenta.
Enfim, é óbvio: a economia de horas dos envolvidos, redução nos recursos para armazenamento, além de proporcionar sustentabilidade e produtividade fazem da assinatura digital um diferencial competitivo. Dessa forma, a empresa caminha rumo à inovação.
Fonte: Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem
Serviço: Uma solução para quando e onde quiser