Desde seu lançamento, há mais de dez anos, o WhatsApp se tornou o aplicativo mais querido no Brasil. De acordo com a Panorama Mobile Time/Opinion Box, o app está presente em 99% dos smartphones do país, acionado diariamente por 93% dos usuários. Entre suas principais funções, 90% enviam mensagens de texto, 81% mandam áudios, 67% fazem chamadas de voz e 50% publica ou visualiza os Status.
Confira o ranking das redes sociais mais utilizadas, conforme a We Are Social:
- WhatsApp: 142,2 milhões
- YouTube: 142 milhões
- Instagram: 113,5 milhões
- Facebook: 109,1 milhões
- Tik Tok: 82,2 milhões
- Messenger: 62,05 milhões
- LinkedIn: 59 milhões
- Pinterest: 28,05 milhões
- X: 24,3 milhões
- Snapchat: 7,65 milhões
A relevância do WhatsApp hoje
Os brasileiros passam mais de 28 horas mensais no “Zap”, como mostra o DataReportal. Esse tempo dedicado reflete o impacto da plataforma na vida cotidiana, facilitando tanto as interações pessoais quanto comerciais. Segundo a Statista, cerca de 40% das pequenas e médias empresas aproveitam o canal para vender produtos e 49% preferem esse meio para atendimento, como apontou o Instituto QualiBest.
Na prática, isso torna o aplicativo uma ferramenta essencial para negócios. “Com a Assine Bem, notificações de documentos podem ser enviadas no WhatsApp, facilitando o redirecionamento dos usuários”, afirma o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci.
Dessa forma, não há a necessidade de estar fisicamente presente para liberar um certificado. Assim, acaba a preocupação com o transporte, pagamento pelo correio, motoboy ou qualquer outro método para levar um impresso. Tudo pode ser resolvido à distância, enviando dezenas de cópias virtuais.
Para Mencaci, isso traz diversas vantagens, como economia de recursos, melhoria na experiência do cliente, mais sustentabilidade e aderência em causas ESG (Environmental, Social and Governance). “Além disso, trata-se de um recurso ágil e moderno, gerando mais produtividade para a operação ao não precisar fazer tarefas repetitivas”.
Quer experimentar? Obtenha acesso gratuito à Assine Bem, com até dez documentos por mês durante 60 dias. Aguardamos você!
Serviço: Engajamento no WhatsApp: conheça os dados e as oportunidades de negócios
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem