Atualmente, é muito claro como as redes sociais mudaram a maneira como as pessoas se comunicam. Como consequência, as empresas precisam adaptar suas operações para adequar aos novos padrões de interação. Afinal, com consumidores cada vez mais conectados e exigentes, adotar a tecnologia como aliada é a principal estratégia. Nesse cenário, a assinatura digital vinculada com o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros pode fazer a diferença para o negócio.
O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros
Durante a pandemia, o WhatsApp se destacou e passou a ser imprescindível para a realização de demandas do cotidiano, inclusive, para fechar contratos com velocidade. Conforme a Forbes, esse é o maior app de mensagens do planeta, com mais de 1,2 bilhão de usuários, disponível em 60 idiomas diferentes e utilizado em mais de 180 países.
Já uma pesquisa da We Are Social, em parceria com a Hootsuite, apontou como ele é usado por praticamente 90% dos usuários de Internet no Brasil. Para corroborar, segundo dados da Statista, aproximadamente duas em cada cinco PMEs (Pequenas e Médias Empresas) o utilizam como canal de vendas para produtos e serviços.
Isso, inclusive, é um fator competitivo. Consoante a um estudo do Instituto QualiBest, 49% dos entrevistados preferem entrar em contato com alguma corporação por intermédio desse meio. Dessa forma, ao incluir essa interação em uma atividade cotidiana, o consumidor ganha em comodidade e satisfação, além de responder mais rápido ao estímulo enviado.
Nesse sentido, a plataforma inteligente da Assine Bem consegue ser integrada a um sistema corporativo prévio. “Nossa ferramenta envia notificações dos documentos pendentes por SMS, e-mail e WhatsApp. Isso facilita para o assinante, ao clicar no lembrete consegue ser direcionado e assinar na hora, em qualquer hora ou lugar”, comenta Carlos H. Mencaci, CEO da Assine Bem.
A Assine Bem usa o WhtasApp para facilitar a rotina dos seus parceiros
De modo geral, são inúmeras as vantagens de contar com esse mecanismo para descomplicar a resolução de pendências. “Hoje, se uma empresa não tem o WhatsApp como um canal de conexão com o cliente, ela perde muito para a concorrência”, afirma o CEO. Portanto, descubra alguns motivos do porquê essa rede social é tão popular e como aliada à assinatura digital torna-se poderosa. Confira:
- Usabilidade simples e bastante intuitiva: com uma usabilidade compatível com todas as faixas etárias, é fácil aprender suas interfaces. Portanto, até quem for menos digitalizado consegue o acesso após alguns cliques.
- Gasto mínimo com dados móveis: tirando o download de arquivos pesados, o gasto com dados móveis é bem baixo se comparado com outros canais de comunicação. “O gestor tem a opção de enviar um link de acesso ao documento como uma mensagem e isso não pesa no armazenamento mobile. Além disso, esse endereço eletrônico é totalmente seguro e criptografado, assim como o conteúdo em si”, ressalta o CEO da Assine Bem.
Levando as métricas em consideração, é notável como investir nesse canal é certeza de retorno. Pensando nisso, a Assine Bem traz o WhatsApp como um diferencial para o envio de contratos, por exemplo. Além de ser mais cômodo para quem envia, o signatário também pode usufruir da possibilidade de preencher seus dados sem a necessidade de uma presença física.
Para Mencaci, isso é o futuro. “Com a assinatura digital, você não precisa mais se preocupar com transporte, se torna desnecessário pagar correio, motoboy ou qualquer outro método para levar um impresso. Bata a conexão com a Internet e você consegue resolver tudo à distância, enviando dezenas de cópias virtuais”, explica. Ou seja, as empresas de sucesso aderem a essa modernidade.
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