Após anos de transformação digital em andamento, ela já deixou de ser uma inovação e se tornou uma imposição para sobreviver em um mercado tão competitivo. Nos mais variados setores, notamos como a pluralidade de ferramentas proporciona novas possibilidades para negócios de qualquer lugar do mundo. Tendo em vista a ampla adoção das inovações pelos concorrentes, é indispensável seguir o ritmo da multidão e, principalmente, superá-lo. Por meio da estratégia e do instrumento certo, é possível alavancar vendas e conquistar cada vez mais o público. Afinal, a modernização trouxe facilidades das quais a sociedade não consegue viver mais sem. Então, aprofunde seus conhecimentos sobre as possibilidades techs e como a Assine Bem pode ser uma aliada nessa nova era.
A melhoria deve ser constante!
Quando batemos uma meta, mal podemos esperar para encontrar uma nova. Isso porque o ser humano é movido por desafios e necessita de uma motivação contínua para ir atrás de seus objetivos. Sendo assim, o mundo organizacional não é muito diferente. Ao atingir um determinado índice ou colocação no mercado, novas promessas são colocadas em jogo para encarar as fases seguintes. Nesse sentido, após assumir um determinado nível de proficiência, é preciso manter o padrão.
Desde a popularização dos computadores, os hábitos e costumes da população mudaram. Por conseguinte, a chegada dos tablets e smartphones superaram ainda mais todas as expectativas, tendo em vista a viabilização de realizar os afazeres de qualquer local com conexão à Internet. “Embora já fosse um fenômeno em andamento, a última década nos mostrou a impossibilidade de resistir às mudanças. Nas coisas simples do dia a dia como chamar um carro de aplicativo, pedir um delivery, contatar algum suporte ou validar documentos, notamos como estamos diretamente conectados com as inovações”, contextualiza Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem.
Acompanhando o ritmo dos acontecimentos, as empresas analisam esse comportamento social em prol de entender a melhor maneira de satisfazer o público. "Inegavelmente, atender as demandas dos consumidores é o primeiro passo a ser dado rumo ao sucesso. Quando analisamos o atual mercado de trabalho, por exemplo, fica nítido como a hibridização dos processos e relacionamentos está em alta. Por essa razão, as soluções pautadas pela flexibilização estão ganhando tanta força, como é o caso da assinatura digital”, acrescenta o especialista.
Acompanhe as tendências do mercado!
Atualmente, é primordial se manter atualizado sobre as novidades. Quem não faz isso, acaba sendo deixado de lado e pode afetar negativamente a própria imagem. Por isso, as instituições interessadas em sobressair no seu meio devem estar atentas aos fenômenos e funcionalidades existentes. Desse modo, é possível estabelecer uma estratégia certeira em prol da otimização e personalização de um negócio. Pensando nisso, elencamos cinco temas em destaque pelo globo. Fique por dentro de tudo:
A Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado da Máquina (ML) vieram para ajudar: como bem sabemos, a tecnologia chegou para somar e não subtrair. Por meio de dados e algoritmos, é possível desfrutar ao máximo de uma eficiência antes inalcançável pelo homem. A partir de um funcionamento 24/7, agiliza-se as etapas alienadoras e cansativas da rotina laboral. Assim, a otimização do tempo é garantida. “Um sistema de inteligência artificial brilha quando usado para tarefas repetitivas, manuais ou para obter informações relevantes a qualquer momento, liberando o tempo dos colaboradores e direcionando o negócio para ter o maior impacto positivo possível”, comenta Filipe Bento, fundador e CEO da Br24.
O trabalho híbrido é permanente: o ano de 2020 foi intenso e repleto de desafios para o ambiente corporativo. Com a obrigatoriedade de aderir o isolamento social, os estabelecimentos passaram por uma severa reestruturação dos procedimentos do cotidiano. Apesar de já existente, a ascensão do home office durante a pandemia evidenciou como certas técnicas são úteis não apenas no período emergencial, como também no denominado “novo normal”. “A retomada das atividades presenciais nos mostrou como algumas práticas vieram para ficar de vez. Agora, em pleno 2023, não conseguimos imaginar o mundo sem as videoconferências e o compartilhamento ilimitado de arquivos. No final das contas, a flexibilização das negociações foi uma grande vitória no quesito empresarial”, ressalta Mencaci.
A nuvem e o “Tudo como Serviço” (XaaS) estão em alta: nos últimos anos, o Cloud Computing tem demonstrado a sua força nos mais variados setores. Seja na esfera pessoal ou profissional, os indivíduos vislumbram um artifício repleto de facilidades e, principalmente, assertividade. Não obstante, as entidades estão migrando para o virtual em busca da possibilidade de atuar em qualquer lugar e horário. “Refletindo esse desenvolvimento, muitas corporações também estão começando a mudar para o XaaS — o ‘Tudo como Serviço’. Ou seja, todos os produtos disponíveis como de assinatura baseados na nuvem. Em vez de uma oferta fragmentada, tudo, desde armazenamento, segurança, até comunicações, se torna digitalizado”, acrescenta Bento.
A automação otimiza tudo: nos tempos modernos, a produtividade é um dos requisitos mais valorizados dentro das instituições. Afinal de contas, o principal objetivo de qualquer negócio é atingir resultados satisfatórios ou até mesmo superá-los. Logo, a indústria tem voltado esforços massivos para integrar a tecnologia ao trabalho. “Entre elas está o uso de softwares robôs, ou RPA (Robotic Process Automation, ou Processos de Automação Robóticos). Ou seja, uso de máquinas para tarefas repetitivas, como entrada de dados, admissão ou processamento de folha de pagamento”, conclui o fundador e CEO da Br24.
A cibersegurança deve ser levada a sério: segundo a Global Digital Trust Insights Survey 2023, elaborada pela PwC, os executivos seniores veem ameaças crescentes à sua organização e se preocupam por não estarem totalmente preparados para enfrentá-las. Ademais, menos de 40% deles dizem ter mitigado totalmente os riscos ocorridos por seus movimentos ousados. Logo, percebemos como as notícias diárias sobre ataques ou tentativas virtuais de hackeamento devem ser levadas a sério. “As organizações são os grandes alvos de invasões de cibercriminosos. Para evitar os casos de vazamento de informações confidenciais, é preciso dispor dos melhores recursos digitais disponíveis. Nessas horas, a nossa plataforma pode ser uma grande aliada devido a restrição de acessos e exclusão dos constantes extraviamentos do formato físico”, finaliza o CEO da Assine Bem.
Sobre nós
A Assine Bem é uma plataforma digital em busca de otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. Nós conectamos pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de assinaturas um processo sustentável e econômico. Com uma segurança baseada em criptografia garantimos aos nossos clientes os conteúdos arquivados e assinados em nossa plataforma são inalteráveis.
Achou interessante nossas funcionalidades? Então, teste grátis ou fale conosco. Diariamente divulgamos conteúdos em nosso blog e redes sociais para conduzir pessoas físicas e jurídicas no caminho do sucesso! Não perca tempo, conte com a Assine Bem!