Descubra onde a assinatura digital consegue fazer a diferença

Descubra onde a assinatura digital consegue fazer a diferença

14/02/2023 | Larissa Almeida

O mercado é contemplado com um número ilimitado de áreas, isso porque elas se renovam de acordo com as transformações no mundo. Dessa forma, a tecnologia tem se apresentado como um fator essencial para a sobrevivência das organizações, pois a partir dela, os processos em uso conseguem ser atualizados para a nova realidade digital. Dentro do cenário de atualizações, as propostas da Assine Bem entram de maneira simples, mas eficazes para quem quer apostar em inovação. Então veja, nesta matéria, quais setores podem se beneficiar com as ferramentas. 

A Assine Bem pode ser o ticket de entrada para a sua empresa no mundo digital 

A tecnologia, de fato, tem alcançado altos patamares quando se trata de criação. Esse movimento acelerado tende a causar intimidação ao seu acesso, pois o manuseio dos recursos causa a impressão de dificuldade. No entanto, para ser atualizado não é preciso ter um robô com a aparência humana em sua recepção, ou uma máquina de produção completa, basta conectar os seus processos às facilidades dos softwares. “Estamos constantemente em contato com isso, apesar de não parecer. Diariamente entramos nas famosas redes sociais, sites e aplicativos. A composição desses ambientes já contam  com características do universo on-line”, explica Carlos Mencaci, CEO da Assine Bem. 

Quando se trata de atualizar os procedimentos empresariais de maneira mais simples, mas com alta eficácia, a Assine Bem tem como destaque duas soluções: 

Assinatura Digital: de acordo com os dados do Ministério da Economia, o serviço de assinatura eletrônica passou a ser oferecido em março de 2021. Ele teve início com pouco mais de 32 mil acessos, finalizando o ano retrasado com quase 705 mil assinaturas (em dezembro). Em 2022, o uso mensal seguiu uma crescente evolução, chegando em julho a mais de 1,6 milhão de acessos. O resultado de agosto superou em mais 27% o atingido no mês anterior. 

O representante da Assine bem frisa o quanto esse mecanismo entrega economia e mais segurança para as organizações. “Todos os arquivos, independentemente do grau de relevância conseguem ser acessados on-line apenas por quem precisa visualizá-los e posteriormente, assinar. Isso é feito com camadas de proteção, como senha e identificação de cada destinatário. Esse método é completamente diferente de envios externos, os quais dependem de meios de transporte, como correios e o lacre dos pacotes não é uma prevenção garantida. Ao contrário do anterior, os arquivos não ficam suscetíveis a perdas e modificações sem o consentimento dos demais. Ações como essa influenciam negativamente no desempenho da atribuição”, justifica. 

Gestão de documentos: esse mecanismo  implica em um meio, principalmente, para quem adota o trabalho remoto ou híbrido. Afinal, não faria sentido transportar os papéis e informações relevantes para consultar em casa. “Ocupar espaços físicos deixou de ser uma necessidade, montar registros totalmente on-line economiza investimento em estoques, evita a perda de dados, agiliza a busca por número de rastreio, marcações por tags e muito mais. Logo, salvar as coisas na nuvem é uma inovação aplicável para qualquer um”, diz o profissional. 

Por fim, essas soluções são primordiais para estabelecer melhores condições de trabalho e consequentemente dos atendimentos em qualquer instante. “Essas medidas mostram um grande potencial para ser o futuro do mercado. Ignorá-las não é o melhor caminho a seguir economicamente e estrategicamente. As ocasiões festivas só ressaltam a importância da flexibilização para superar as barreiras de alcance e produção da sua entidade”, comenta Mencaci. 

Os segmentos podem substituir a papelada pela inteligência do software 

Esse tipo de tecnologia já é utilizada por milhares de pessoas, dentre elas, podemos destacar alguns setores onde essa integração consegue fazer a diferença. “Ela consegue ser destaque, principalmente, em áreas onde o uso de documentação e a rubrica deles é necessária para aprovação de medidas. Sendo assim, ambas ferramentas conseguem otimizar tempo, orçamento e espaço, além disso, são equipamentos essenciais para melhorar a performance dos colaboradores”, analisa Mencaci. Dessa forma, o CEO indica em quais setores a sua presença se faz fundamental para ser referência entre os concorrentes do nicho:

infográfico 

Instituições de ensino: essas entidades recebem milhares de matrículas, contratos de estágio, termos e outras solicitações dependentes de uma alegação formal por assinatura diariamente. Dada a alta demanda de contatos, depender do uso da papelada pode tornar os trâmites demorados. “Uma grande espera pode causar insatisfação na turma, afinal, estamos a par de um público cada vez mais imediatista. Outro ponto relevante é o acesso via dispositivos eletrônicos, dispensando a presencialidade no local e tornando a conclusão de tudo simples”, completa o representante da Assine Bem. 

Setor imobiliário: segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras e imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Deloitte, em 2022 o mercado imobiliário apresentou um aumento de 42% em lançamentos no trimestre móvel, novembro, dezembro de 2021 e janeiro de 2022. “Esse crescimento é um alerta para a atualização dos recursos utilizados na área. Ao tratar de um setor com grande movimentação em arquivos, colocá-los prontamente on-line e com a correta organização evita futuros problemas, como a troca de informações confidenciais para outros clientes, por exemplo”, alerta.

Recursos Humanos: tanto para as consultorias externas, como os setores dentro das próprias organizações deter dessa funcionalidade é crucial para a execução das contratações. “Tanto a assinatura digital, como a gestão de documentos se integram a esse segmento. A partir deles é possível solicitar o preenchimento do arquivo rapidamente e ainda acompanhar as etapas faltantes para concluir a adesão de um colaborador. Além disso, a inteligência do software, a qual conta com criptografia, consegue identificar modificações no documento original e gerar uma comparação precisa. Logo, não causa dualidade de informações ou demais ocorrências”, finaliza o especialista. 

Ao levar em conta todos interessados e suas funcionalidades, o site considera outras abas para a investigação. Você também pode entrar em contato com a equipe comercial e ter um momento de imersão em nosso trabalho. Além disso, não é preciso contratar de imediato a fim de aproveitar dos benefícios da aplicação, nós disponibilizamos um período de teste totalmente gratuito! Aproveite a oportunidade agora mesmo. 

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