Conforme o Gartner, os gastos com TI chegaram a US$ 4,5 trilhões em 2022, representando um aumento de 3% em relação a 2021. Enquanto isso, está previsto o crescimento de 16,5% do mercado global de transformação digital a cada ano, atingindo o valor total de US$ 1 trilhão em cinco anos. Nesse contexto, percebemos como estamos em um momento crucial para a adoção de novas funcionalidades e quem não seguir o ritmo pode ser deixado para trás. Seja qual for o setor em questão, acompanhar a tendência da digitalização é crucial para sobreviver frente à concorrência. Sendo assim, compreenda como dispor de sistemas modernos é primordial e como a Assine Bem pode te ajudar nessa trajetória.
A transformação digital está em alta
A evolução de hábitos e costumes é algo normal para a humanidade. No decorrer da história, são inúmeras as transformações e impactos causados pela interferência do homem na natureza das coisas. Nos dias de hoje, é praticamente impossível nos imaginar sem as funcionalidades das quais desfrutamos na rotina. Cada vez mais, percebemos como a tendência é de constantes modificações das quais é imprescindível se adaptar.
Nesse sentido, o primeiro passo a ser dado frente a modernização é seguir o padrão das mudanças. Ainda mais importante, é prever as necessidades futuras e implementar novas técnicas antes mesmo de virarem pré-requisitos. “Para os empreendimentos em busca de prosperidade, a peça-chave é a transformação digital. Independentemente da área de atuação, mostrar o seu diferencial é fundamental para certificar o consumidor de como optar pelos seus serviços é a melhor alternativa”, comenta Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.
Aposte no digital!
Segundo uma pesquisa publicada pela McKinsey, 63% das instituições indicam um certo ganho com a instauração da Inteligência Artificial, especialmente no meio comercial pautado pela atenção à cadeia produtiva. Ademais, 8% da alta tecnologia se destaca em meio a implementação de tal inovação nas transações. Nesse cenário, fica nítido como as tecnologias emergentes desempenham um papel significativo na consolidação do futuro. Assim sendo, confira alguns benefícios de quem opta por esse caminho!
Potencialização da eficiência e produtividade: aproveitar-se dos recursos disponíveis para promover o rendimento coletivo é fundamental. Hoje em dia, encontramos cada vez mais funcionalidades das quais um grande problema pode ser resolvido com simples toques em uma tela ou rápida videoconferência. Saber encaixar a automatização na rotina dos escritórios é um passo importante a ser dado. “Adotar a tecnologia mais recente, como nuvem, dispositivos móveis, big data e análises, pode ajudar as empresas a alcançar níveis mais altos de eficiência e produtividade. Além disso, algumas organizações estão usando IA e aprendizado de máquina para automatizar e dimensionar tarefas e processos de negócios com uso intensivo de dados”, pontua Marcelo Carreira, vice-presidente Go-To-Market América Latina da Access.
Fortalecimento do gerenciamento de recursos: em um mercado extremamente competitivo como o atual, é crucial dispor de todas as ferramentas necessárias em mãos. Para obter o crescimento ideal, é preciso maximizar as soluções, desde capital e mão de obra, até fornecedores e estoques. O Cloud Computing foi amplamente adotado para oferecer suporte ao compartilhamento de recursos entre distintos departamentos das organizações do ponto de vista de TI. “A Internet das Coisas (IoT) está ajudando as empresas a rastrear seus recursos quase em tempo real, dando-lhes maior visibilidade de como estão sendo usados e onde são necessárias melhorias. As startups de desenvolvimento de IoT têm desenvolvido plataformas das quais podem gerenciar e monitorar recursos em todos os setores, tornando ainda mais fácil a obtenção do máximo de seus recursos”, complementa o especialista.
Garantia de mais resiliência e agilidade: com o alto fluxo informacional nos dias de hoje, é primordial acompanhar as mudanças. Para se adaptar, tanto os procedimentos internos quanto externos precisam ser ágeis e responsivos para promover uma boa comunicação. “A partir da assinatura digital, por exemplo, compartilhar documentos é algo fácil e rápido. Com um computador ou celular, você está a apenas alguns cliques de distância do remetente. Instantaneamente, é possível validar arquivos e enviá-los para qualquer pessoa com acesso a Internet”, ressalta Paula.
Melhoria na presença digital da marca: nesse universo das redes sociais, uma coisa é certa: os empreendimentos considerados modernos mostram-se ativos. Nesse sentido, um site bem projetado e de navegação dinâmica faz a diferença na hora de interagir com clientes. “Ter uma presença digital sólida ajuda as firmas a gerar leads, melhorar as conversões e fortalecer o reconhecimento da marca entre os consumidores. No entanto, elas devem integrar o digital em sua estratégia geral de marketing, em vez de vê-lo como uma iniciativa isolada”, diz Marcelo.
Otimização no tempo de comercialização: o mercado de hoje está cheio de startups inovadoras em busca de romper com os modelos de negócios tradicionais. É indispensável ser capaz de detectar ameaças e oportunidades emergentes desde o início, e levar produtos ao mercado antes da concorrência para se manter à frente. “Para se destacar, as corporações precisam de habilidades de transformação digital em toda a sua base de funcionários. A implementação de uma estratégia digital holística em todo o ambiente garante as funções de negócios, desde o gerenciamento de P&D até as vendas, trabalhem juntas para atingir o objetivo comum de um tempo de lançamento no mercado mais rápido”, conclui o vice-presidente Go-To-Market América Latina da Access.
Por que assinar digitalmente?
Desde a pandemia da Covid-19, a validação de registros a distância ganhou ainda mais força. Embora já fosse um fenômeno em andamento, as pessoas físicas e jurídicas notaram as diversas vantagens dessa modalidade. “Com um simples acesso a Internet, é possível criar, editar e enviar formulários para quem e quando quiser. Por meio de uma criptografia de ponta, as negociações e parcerias podem ser formalizadas de qualquer lugar do mundo”, finaliza a gerente comercial da Assine Bem.
Por fim, somos aliados da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD. A partir dela, a privacidade é garantida com a restrição de terceiros mal intencionados a modificarem arquivos relevantes. Além disso, quem conta com nossos serviços dispensa a papelada e se previne contra os contatos físicos deteriorantes como água, fogo e poeira. Desse modo, a agilidade, praticidade e segurança viram rotina!
Achou interessante nossas funcionalidades? Então, teste grátis ou fale conosco. Diariamente divulgamos conteúdos em nosso blog e redes sociais para conduzir negócios no caminho do sucesso! Não perca mais tempo, conte com a Assine Bem!