Imagine ajudar o meio ambiente por meio de pequenas alterações na rotina de sua empresa. O tópico de sustentabilidade é corrente e necessário no mundo atual. Segundo um levantamento da Sapio Research, 48% das indústrias do Brasil já investem no uso de energia eficiente. Os outros 51% pretendem, porém, tem como principal obstáculo o elevado custo de implantação. Essas atitudes visam alcançar o Net Zero - um compromisso internacional a fim de emplacar a neutralidade de carbono. No entanto, para se dar um primeiro passo na busca da preservação, não é preciso gastar grandes fortunas. Quer descobrir como uma mudança de hábito corporativo pode ser capaz de transformar suas perspectivas? Acompanhe a matéria a seguir!
Vontade de mudança dentro do mercado brasileiro
Nos dias de hoje, tornou-se impossível pensar em inovação sem relacioná-la, automaticamente, à natureza. “Vivemos em um mundo o qual precisa ser cuidado. Por isso, nós desenvolvedores, compramos a missão de usar das soluções para auxiliá-lo. Na criação de um produto, pretendemos, sempre, sanar alguma dor latente ao contexto no qual estamos inseridos. A tecnologia, historicamente, sempre teve a funcionalidade de estender a mão ao homem. O intuito aqui na Assine Bem é oferecer esse braço, também, ao planeta. Devemos plantar um futuro mais promissor”, coloca a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.
De acordo com a pesquisa, companhias, por todo o globo, procuram ativamente substituir seus processos por renováveis. Ademais, outro objetivo vigente nessa troca é a redução de custos às firmas. Para tanto, três a cada cinco instituições no país (60%) constam atualizando seus equipamentos para as melhores classificações de eficiência da categoria. Essas, gastam fortunas em motores elétricos de alta qualidade e no gerenciamento do sistema de edifícios. Todavia, 47% dos estabelecimentos no território enxergam essas elevadas despesas como um impedimento para sua evolução. Logo, por muitas vezes, ficam estagnados.
Uma solução simples e eficiente presente na sua rotina
São nestes momentos de dificuldade quando organizações como a Assine Bem entram em campo. Tudo bem, mas como auxiliamos nesse embate ecológico? Muito simples, a corporação tem como iniciativa trazer, em primeira mão, o universo das assinaturas digitais a todos os públicos. Esse método de acordo, além de eliminar burocracias desnecessárias presentes no cenário físico, também é responsável por diminuir significativamente a produção de papel e tinta. Ambos os recursos compartilham, em sua origem, a emissão de carbono. Portanto, logo de cara, já é possível enxergar uma redução positiva do elemento.
Para se ter uma ideia do impacto, conforme um estudo elaborado pela QualiSoft, se uma corporação fabricar 2.400 contratos por ano, serão confeccionadas, em média, 24 mil páginas. Isso implica no desmatamento de 2,4 árvores, consumo de 600,00 Kwh de energia e 6 mil litros de água. Além disso, aproximadamente, 6.440,52 Kg de CO2 poderão ser jogados na atmosfera. Agora some toda essa pegada poluente com a fabricação de pigmentos e gases emitidos por carros de correios e motoboys durante o deslocamento das papeladas em serviços de entrega. Os dados apenas aumentam cada vez mais.
Os efeitos da Assine Bem aparecem como uma marca presente nos detalhes da sua operação diária. O propósito é entregar praticidade e fazer de procedimentos trabalhosos meras atividades as quais possam passar despercebidas. Portanto, para se transformar, não é preciso pensar somente no macro. “As modificações vigentes a uma esfera micro podem ser o pontapé inicial perfeito para você subir de patamar. Assine conosco e perceba como será mais fácil acertar os próximos alvos”, adiciona Paula.
Panorama global dos dados
De volta ao levantamento, observa-se como pouco mais da metade (51%) das entidades no Brasil planejam chegar ao Net Zero em 5 anos. Um número superior aos EUA, com 39%, e ao Reino Unido, com 35% de intenção. No entanto, permanece atrás dos chineses, com uma probabilidade de atingir o status neutro em carbono, em 5 anos, de 71%.
O diretor da área de negócios de motion da ABB no Brasil, Marcelo Palavani, vê com bons olhos o contexto nacional. “Essa aceleração do investimento no Brasil, em linha com o resultado global, é uma notícia fantástica. Com o crescimento populacional, as variações climáticas podem chegar a um nível crítico. Além disso, o cenário se torna ainda mais complexo diante dos avanços da urbanização e da tensão geopolítica. Isso exige dos governos e da indústria a intensificação de iniciativas para a redução de emissões”, delimita,
Assine Bem: Uma artifício “verde” capaz de reduzir os custos do seu negócio
Essas informações, apesar de comparativamente bacanas, não devem ser vistas, inteiramente, dessa maneira. É responsabilidade do setor laboral agir a fim de vencer, na integridade, essa problemática. Para tanto, urge movimentar a primeira pedra. Um ponto o qual todo o mercado precisa ter nitidamente na cabeça é o fato das inovações “verdes” também resultarem em economias.
No caso da Assine Bem, por exemplo, com a implantação de um sistema automatizado, por API, poupa-se não apenas recursos naturais. Da mesma forma, ganha-se em tempo e capital. Imagine nunca mais se preocupar com o armazenamento de documentos em inúmeras gavetas no canto de um escritório. Com o nosso serviço, localiza-se tudo na nuvem, guardado à espera de uma simples solicitação. Não haverá, jamais, a necessidade de arrancar os cabelos em uma caça incessante por impressos, uns colados nos outros. Bastará, meramente, utilizar a ferramenta de busca e receber, na tela do celular, computador ou tablet o item requisitado.
“Além dessa facilidade fornecida, adiantamos a rotina do contratante ao eliminar completamente as taxas de transporte. Ao assinar conosco, o seu mensageiro não precisará de rodas, motores, asas, hélices ou turbinas, pelo contrário, as águas por onde ele irá navegar serão as da Internet. Esse mecanismo torna o procedimento muito mais rápido, eficiente e menos custoso. Em uma única escolha, auxilie o biossistema e a si mesmo”, finaliza Paula.
Gostou das funcionalidades? Esperamos ter ascendido em você o mesmo espírito de renovação e luta o qual nos guia desde o início. Transformar o mundo não é tarefa fácil, mas com coragem, criatividade e vontade, só é preciso de um "empurrãozinho" para vencer a inércia e começar sua jornada. Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha seu teste grátis e disponha de dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!