Com a pandemia, se tornou necessário reestruturar os processos e estabelecer novas referências quanto aos desejos do cliente. Isso não foi fácil para a maior parte das empresas, no entanto, agora a situação está mais controlada. Isso porque, no período de se adequar ao remoto às pressas, os consumidores se tornaram mais exigentes, buscando velocidade, conveniência e comprometimento por parte das marcas. Nesse sentido, oferecer uma boa experiência deixou de ser um diferencial e se tornou essencial.
Como melhorar a experiência do cliente?
O desafio é grande. Entretanto, as corporações, nas quais a adequação aconteceu para atender às expectativas de seu público alvo, se encontram prontas para enfrentar os obstáculos e continuarem operando. Pensando nisso, o relatório “Tendências da Experiência do Cliente 2021”, da Zendesk, listou itens decisivos. Confira:
- Experiência como estratégia:
Mais on-line e informados, os compradores esperam todas as instituições em um mesmo patamar daquelas onde a digitalização já é indispensável e bem estabelecida. Uma prova disso é a Amazon, 49% dos utilizadores de seus produtos deram nota máxima para o seu auxílio. Esse é um número alarmante e exatamente por isso esse tópico saltou para o primeiro lugar nas táticas de negócios.
Vale ressaltar: suporte rápido não é o suficiente, é preciso demonstrar empatia e refletir os valores organizacionais. As entidades com melhores desempenhos nas principais métricas também apresentam atendimento omnichannel, no qual todos os sistemas são integrados e convergem para um único ponto.
Isso acontece com a assinatura digital. “Nesse cenário, ela facilita o acesso ao documento, pois envia notificações via WhatsApp, e-mail e SMS. Desse modo, independentemente de onde escolher clicar, será direcionado para os campos a serem preenchidos, de maneira prática e fácil”, afirma Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. Isso demonstra uma orquestra de mecanismos promovendo a otimização do tempo.
- Troca de mensagens:
Durante o isolamento social, 64% dos internautas passaram a utilizar novos meios de comunicação. As Gerações Y e Z migraram para os canais de mensagens instantâneas e as solicitações por meio deles aumentaram consideravelmente. De acordo com um levantamento da QualiBest, em parceria com o Grupo Sercom, o WhatsApp está em segundo lugar nas preferências, com 49% de aderência.
Ao usarem essas ferramentas para dialogar com o público alvo, é possível notar o quanto são convenientes, conversacionais e pessoais, possibilitando interações contínuas e uma aproximação humanizada. Consoante a Paula, “a Assine Bem reconhece essa predileção e disponibiliza toda a sua atenção também nesse meio!” Fale conosco pelo WhastApp!
- Agilidade é fundamental:
Para os líderes, a maior deficiência de 2020 foi a capacidade de ajustar as operações de maneira ágil para atender às emergentes demandas gradativamente virtuais. Daqui para frente, uma coisa se tornou fato: permanecer ativo na web é uma prioridade. Em busca de agilidade, os empreendimentos querem escalar rapidamente seu suporte, aprimorando os fluxos de trabalho entre as equipes e encontrando oportunidades para reduzir demandas.
Nessa realidade, é possível contar com a assinatura digital. Segundo estudo da Forrester, ao utilizar essa inovação, há uma melhoria de 85% na produtividade e 22 mil horas são poupadas anualmente. Além disso, a média para obter esse tratado completo digitalmente é de 37 minutos em comparação com cinco dias para o trâmite tradicional, conforme a Signatureit.
Ainda não se convenceu dos benefícios da assinatura digital para o seu negócio e para melhorar a experiência do seu cliente? Então, converse conosco! Será um prazer apresentar nossos planos exclusivos e personalizados de acordo com as suas demandas. Além disso, também disponibilizamos um teste gratuito, assim, você consegue entender na prática esse diferencial!