A digitalização de procedimentos veio para auxiliar e oferecer novos insights quanto à melhora na experiência do cliente. Esse conceito tem o objetivo de colocá-lo no centro da estratégia e isso vem se tornando gradativamente mais pertinente, principalmente com a chegada da pandemia. Nesse sentido, a assinatura digital se torna aliada, pois apresenta métodos automatizados, otimizando o tempo e aumentando a satisfação de quem procura seu negócio.
Como funciona a experiência do cliente?
Com mercados cada vez mais concorridos, nos quais suas informações ficam disponíveis a um cliente, é natural cobrar uma vivência satisfatória quando se busca adquirir algum produto. Dessa forma, é só entrar na web e pesquisar sobre a mercadoria, assim, você tem acesso a um banco infinito de referências e consegue descobrir, inclusive, as opiniões dos utilizadores.
Segundo uma pesquisa da NewVoice, após um atendimento positivo, 69% dos consumidores recomendam a marca para amigos. Em contrapartida, após um auxílio negativo, 58% tendem a não voltar nunca mais a fazer negócio. Ainda, conforme a Kolsky, 91% dos insatisfeitos desistem dos serviços sem relatar qualquer reclamação. Assim, fica complicado encontrar onde está o erro para neutralizá-lo. Nesse cenário, proporcionar uma jornada de experiência positiva deixou de ser um diferencial e se tornou essencial.
Consoante à Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, “neste ano, o grande desafio será vender cada vez mais para o mesmo usuário.” Ao promover uma boa customer experience, essas companhias conseguem transformar seu público em verdadeiros embaixadores, assim, eleva organicamente seu alcance enquanto conquista novos indivíduos, da melhor maneira possível.
Para providenciar isso, a tecnologia foi adotada em grande escala. Para Paula, “nessa realidade, a assinatura digital vem para aprimorar a produtividade enquanto oferece recursos sustentáveis e legais”. Em geral, os setores mais propensos e com maior necessidade de se modernizarem são o de telecomunicações, financeiro e varejo. Em todos eles, esse método é assertivo e competitivo.
Por que a digitalização é benéfica para a experiência do cliente?
De forma breve, entenda melhor sobre a digitalização das assinaturas e como isso está ligado ao principal objetivo, tornar sua empresa inesquecível para quem a procura:
- Diminui o tempo de espera:
Assim, seus colaboradores conseguem empregar suas energias em demandas mais complexas, bem como, prestam suporte para mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Consequentemente, também minimiza as horas de espera do internauta.
- Reduz a mão de obra repetitiva:
Ao automatizar operações, não há necessidade de alguém em específico ficar preenchendo papeladas à mão, pois o sistema torna esse movimento mais ágil e prático. Se errou, não precisa de reimpressão, com poucas teclas você consegue apagar e fazer de novo.
- Oferece uma gestão segura dos documentos:
Precisa encontrar algum assunto específico? Não perca minutos procurando, com a assinatura digital, tudo está armazenado na nuvem e basta digitar palavras chaves para encontrar o seu arquivo. Inclusive, salvo de poeira ou qualquer desgaste físico.
Isso tudo contribui para um ganho significativo da sua tática de venda. Ainda, incide diretamente na maneira como você armazena seus documentos e os apresenta aos seus compradores. Com a assinatura digital, é possível ter mais segurança em todo esse processo. Para conhecer na prática, faça um teste grátis! Se ainda possui dúvidas, fale com a nossa equipe! Será um prazer atendê-lo!