3 vantagens da assinatura digital para o mercado imobiliário

3 vantagens da assinatura digital para o mercado imobiliário

04/07/2024 | Laura Pereira

No mercado imobiliário, a assinatura digital se mostra como uma tendência e ganha cada vez mais espaço por apresentar mais comodidade e facilidade para fechar contratos. Segundo um levantamento da Forrester, é possível economizar aproximadamente 22 mil horas anualmente ao contar com essa modernidade. 

Assinatura digital é um diferencial para o ramo imobiliário

Com as diversas vantagens de usar essa tecnologia, os corretores de imóveis implementam a digitalização em suas estratégias e percebem grandes ganhos. "Além de aumentar a credibilidade, a praticidade da tecnologia permite alcançar mais clientes, facilitando processos e melhorando a ponte comunicativa entre o locador e locatário”, comenta Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem. 

Nesse cenário, segundo um estudo anual da CGI Global 1000, mais de 70% das empresas vêem a digitalização como prioridade em suas estratégias de crescimento. Afinal, é uma ação direta para agilidade e eficiência operacional. 

Ainda conforme levantamentos da Forrester, é possível notar uma redução média de até 80% no número de falhas. “Com a plataforma da Digital Helper + Assine Bem, você cria, adiciona os signatários, dados pessoais, entre outras funcionalidades com poucos cliques”, pontuou Mencaci.

3 vantagens de contar com a assinatura digital

Em geral, o contrato com uma imobiliária é visto como a etapa mais burocrática para o fechamento da negociação. Isso porque os procedimentos costumavam possuir interferências, seja na comunicação entre as partes ou na identificação de erros, gerando um certo risco legal. Veja algumas vantagens: 

1) Mais produtividade e agilidade

Nesse cenário, é possível concluir mais trâmites sem toda uma preocupação com a confiabilidade. Além disso, leva pouco tempo, alavancando o número de locações, compras e vendas. Para melhorar, os envolvidos conseguem otimizar as horas incluídas nos processos administrativos, gerando maior rendimento.

2) Mais comodidade para o cliente 

Uma das principais vantagens é a não obrigatoriedade das presença dos assinantes na loja física para firmar o acordo. Mesmo com validade jurídica e toda a precaução com criptografia de ponta, para resguardar mesmo as informações mais sensíveis, o mecanismo permite agregar na experiência do cliente.

3) Mais sustentabilidade 

Cada vez mais os consumidores procuram por estabelecimentos adeptos aos princípios ESG (Environmental, Social and Governance). Isso porque, com o passar dos anos, as práticas voltadas para cuidar do planeta se tornaram indispensáveis. Aqui, a assinatura digital também é uma forte aliada, pois permite a conexão das partes sem a necessidade de deslocamento, emissão de gases, entre outras questões, como a ausência do papel. 

Enfim, fica claro como contar com essa modernidade é uma boa estratégia para as corporações de sucesso. Nesse sentido, levar também uma administração de documentos completa, com diversas possibilidades de armazenamento em nuvem e acesso aos signatários, é o melhor custo benefício. 

Fonte: Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem.

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