Qual o principal empecilho cotidiano, responsável por atrasar suas demandas? Com frequência, a falta de informação destaca-se como obstáculo na resolução de problemas. Muitas vezes, estamos à mercê do destino, por conta de dados atrasados ou nem sequer transmitidos. Mesmo para uma máquina, é impossível executar a próxima tarefa sem ter acesso aos passos anteriores. Infelizmente, a culpa por esse fenômeno recai na falta de feedback. Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey, com mais de 1.000 funcionários espalhados pelos Estados Unidos, 43% acreditam não receber devolutivas o suficiente. Isso pode prejudicar significativamente sua produtividade e desempenho. Por isso, é essencial aprender mais sobre o tema. Quer descobrir formas de solucioná-lo. Acompanhe a seguir e confira!
Dinâmica de feedback
O CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci, destaca como a inovação é um pré-requisito fundamental para a sobrevivência, nos dias de hoje. Nesse sentido, é responsabilidade de todos dinamizar atividades e burocracias responsáveis por – na maioria das vezes – apenas atravancarem processos. “Devemos encontrar soluções, responder a perguntas, aliviar dores e, acima de tudo, facilitar a vida de quem está ao nosso redor. Desde os primórdios, o homem agiu por reflexo e motivou-se a partir de acontecimentos, como na criação dos dialetos – fruto da necessidade do indivíduo em se expressar com o outro. Isso pode ser visto, também, pela ótica física, onde para toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”, explica.
No universo das relações, a norma de Newton continua sendo aplicada. Assim, quando surge um problema, a busca por uma solução é natural. No entanto, algumas barreiras podem interromper a troca de mensagens. Dessa forma, compromete-se a comunicação e atrasa a realização de obrigações. Mesmo séculos após o cientista britânico, a sociedade ainda sofre com a falta de agilidade na troca de feedbacks. A partir dessa provocação, a Assine Bem pauta sua mentalidade no olhar para o futuro, pronto para resolver retardamentos. A companhia surgiu da observação das dificuldades correntes às assinaturas físicas, como o cruzamento de horários, a disponibilidade, o deslocamento e o consumo excessivo de papel e tinta.
A corporação oferece vários benefícios, como a facilidade de transportar procedimentos para o ambiente digital. Porém, é o chamado callback – responsável por fornecer respostas rápidas aos usuários e sistemas – quem simplifica esse procedimento. Embora os erros, atrasos e esquecimentos sejam atributos humanos, espera-se perfeição no convívio social e corporativo. Treinar equipes é essencial para mitigar danos, mas a habilidade de adaptação é limitada. “Por isso, tecnologias foram desenvolvidas ao longo dos anos, a fim de auxiliar processos complexos. A Assine Bem está empenhada em proporcionar excelência em seus serviços. Graças ao uso de tecnologia, é possível superar limitações humanas e garantir a satisfação do cliente”, reforça Mencaci.
Soluções da Assine bem
Os inventores ao redor do mundo buscam, incessantemente, aumentar a velocidade e eficiência dos procedimentos, por meio da automatização de etapas mecânicas. O objetivo torna-se, portanto, atender à crescente demanda por agilidade no mundo dos negócios. A máxima "o tempo é dinheiro" consagra-se ainda mais verdadeira nesse contexto. Perante um universo trabalhista agitado, em decorrência do virtual, a paciência fica escassa, as pausas impossíveis e as falhas revelam-se inaceitáveis. Ligações, e-mails e acordos precisam ser atendidos com urgência. Dessa forma, cabe às inovações acompanharem o ritmo do relógio – imparável. “Nossa missão é correr atrás da dinamicidade do expediente e proporcionar, por meio da inovação, recursos capazes de tranquilizar o cotidiano do cliente”, insiste o CEO da Assine Bem.
Com isso em mente, o callback foi desenvolvido para ajustar o comprador à sua agenda e responsabilidades. Ele é usado, principalmente, na integração entre códigos e sistemas, por meio da documentação da API. Esse procedimento prevê uma constante notificação das partes envolvidas sobre o status do documento em voga. Uma plataforma com acesso ao callback tem a capacidade de fornecer ao usuário, o total conhecimento e controle sobre seus ofícios. A partir das regras de configuração, é possível acompanhar cada etapa da operação. Isso permite uma tomada de decisões imediata, sem perder tempo em checagens e revisões.
Em caso de uma negociação lisa - sem percalços – o callback só notifica o contratante conforme as ações são tomadas pelo outro lado. Assim, nenhuma pendência aparece para ser resolvida. Dessa forma, o cliente apenas será acionado quando tudo estiver pronto, recebendo um recado de parabenização pela conduta. Para o detentor do registro, a assistência rápida mostra-se de suma relevância, pois possibilita uma atitude imediata e eficiente. O sistema de retorno é, portanto, uma ferramenta valiosa para a agilização dos negócios e a redução de falhas humanas. “Diga adeus aos transtornos e aposte em um procedimento transparente, pronto para responder quanto as suas etapas”, recomenda Mencaci.
Detalhes do benefício
O instrumento em questão é extremamente útil em situações adversas, como quando há uma mudança nas informações do contratado. Nesse caso, o dispositivo é ativado e envia, imediatamente, a informação para todos os membros envolvidos na transação. Assim, evita-se qualquer demora ou necessidade de verificação posterior. Esses detalhes podem aumentar significativamente a produtividade e prevenir falhas, as quais poderiam passar despercebidas. É primordial lembrar da utilização desse acessório para os casos de rejeição do arquivo. Nesse cenário, o contratante consegue compreender rapidamente os problemas e ressalvas do terceiro e, em resposta, contatá-lo para solucionar a questão.
A ferramenta ainda permite o envio de um questionário ao respondente, a fim de coletar os motivos por trás da recusa. Assim, a compreensão dos reveses são – a priori – esclarecidas e, posteriormente, desviadas. Também é possível voltar um passo e optar pela execução do visto, mesmo após a rejeição. “Refutar não invalida, de forma alguma, seus juízos futuros. Por isso, nosso sistema é construído para facilitar, ao máximo, a vida do usuário. Assinar conosco nunca deve ser visto por entre barreiras e impedimentos, porém de maneira retilínea. Venha aproveitar dessa oportunidade" finaliza o CEO.
Gostou das dicas e funcionalidades? Esperamos ter despertado em você o mesmo espírito de renovação o qual nos rege desde o princípio. Transformar o mundo não é tarefa fácil, mas com coragem, criatividade e vontade, só é preciso de um pontapé inicial para mover a primeira pedra. “Apenas obtém resultado quem dispõe-se a lutar, apanhar, ouvir, aprender e, então, recomeçar. A sabedoria de um líder reside em sua capacidade de reconhecer seus erros e trabalhá-los para virarem acertos”, finaliza Paula. Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha seu teste grátis e tenha direito a dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!