Conforme um estudo realizado pela Akamai Technologies, oito em cada dez sites possuem ao menos uma falha de segurança, incluindo os e-commerces nessa condição. Ultimamente, as problemáticas envolvendo cibersegurança tem causado prejuízos significativos para as organizações, tendo em vista os inúmeros casos divulgados quase diariamente sobre fraudes na web. Para evitar dores de cabeça, é necessário estar atento ao direcionamento dos dados fornecidos e da integridade da marca em questão. Logo, fique por dentro da importância de contar com ferramentas eficientes em meio a digitalização!
A migração para o espaço virtual
A pandemia iniciada em março de 2020 impactou diversos aspectos da vida antes inimagináveis. Com a obrigatoriedade do distanciamento social, as empresas precisaram reestruturar suas dinâmicas de atuação, bem como os indivíduos repensaram seus hábitos do dia a dia. Desde então, o espaço virtual tornou-se o principal meio de trocas da sociedade.
Nesse contexto, as corporações necessitam se adaptar a essa nova realidade, levando em consideração a alta competitividade do mercado. Para fechar negócios de qualquer lugar do mundo, foi preciso digitalizar significativa parcela dos documentos. “Hoje, nos deparamos com um número enorme de reuniões on-line e, consequentemente, a formação de parcerias de diferentes regiões. Não obstante, o papel precisou ser deixado de lado para a validação remota de contratos entrar em ação”, diz Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem.
Dessa forma, a transição para a virtualidade tem sido desafiadora para os mais variados setores, haja visto a indispensabilidade de se adequar aos regulamentos desse ambiente, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. “Assim como no mundo real, a Internet não é uma terra sem leis. Por essa razão, dispor dos devidos cuidados com os registros particulares dos indivíduos é fundamental para potencializar uma imagem confiável da empresa”, completa o entrevistado.
Conquiste a confiança da clientela!
De acordo com a pesquisa Retail X Latin American 2022, desenvolvida com índices do e-commerce nos países da América Latina, o Brasil obteve o maior desenvolvimento de 2022. Afinal de contas, a receita das vendas atingiu a quantia de US$ 23 bilhões no ano passado, culminando em um crescimento de US$ 8,1 bilhões em relação a 2021. Ainda assim, a tendência é de um aumento de 126% até 2025, alcançando o marco de US$ 52 bilhões. Pensando nisso, elencamos quatro dicas para conquistar a confiança da clientela. Confira!
Aposte na segurança digital: nos dias de hoje, o investimento contínuo em tecnologia é fundamental para proteger qualquer negócio on-line e seus respectivos consumidores durante toda sua jornada de compra, desde a consulta de preços até a sua entrega de fato. Cada dia mais sofisticados, os ciberataques são constantes no cotidiano das lojas virtuais e é preciso estar devidamente preparado para enfrentar esse desafio ou, melhor ainda, evitá-los.
Logo, é indispensável oferecer uma página, aplicativo ou marketplace desprovido de perigos. Mesmo quando os devidos esforços são fornecidos, não é viável assegurar 100% a implementação de sistemas invioláveis. No entanto, a antecipação das possibilidades permite a limitação ou mitigação de problemas. “Para atingir essa meta, é interessante contar com soluções de defesa e regulamentos compatíveis com a legislação, além de atualizados. Com essa conduta, são reduzidas as adversidades na trajetória do público externo e interno”, reforça Mencaci.
Garanta a excelência no atendimento ao cliente: essa conduta traz diversas vantagens para os vendedores e compradores da atualidade. Com a tecnologia em desenvolvimento, existem inúmeras maneiras de dar o suporte necessário no menor tempo possível, garantir a finalização de uma compra fluída, zelar pela reputação do empreendimento, evidenciar lacunas na segurança, entre outras responsabilidades. Por isso, a diversificação dos canais comunicativos pode ser bastante rentável mediante a sensação de confiança e praticidade fornecida.
Nesse contexto, o estabelecimento deve se mostrar aberto tanto para auxiliar nas vendas quanto para sanar dúvidas no pós-compra. Quando falamos sobre o posicionamento de uma marca na Internet, é fundamental levar em consideração o volume de reclamações e avaliações positivas. Assim, é viável mapear os pontos de investimento e os de melhoria nas dinâmicas de atuação. Afinal de contas, todos estão sujeitos a falhas, mas o importante é saber exatamente como contorná-las.
Garanta a excelência no atendimento ao cliente: essa conduta traz diversas vantagens para os vendedores e compradores da atualidade. Com a tecnologia em desenvolvimento, existem inúmeras maneiras de dar o suporte necessário no menor tempo possível, garantir a finalização de uma compra fluída, zelar pela reputação do empreendimento, evidenciar lacunas na segurança, entre outras responsabilidades. Por isso, a diversificação dos canais comunicativos pode ser bastante rentável mediante a sensação de confiança e praticidade fornecida.
Nesse contexto, o estabelecimento deve se mostrar aberto tanto para auxiliar nas vendas quanto para sanar dúvidas no pós-compra. Quando falamos sobre o posicionamento de uma marca na Internet, é fundamental levar em consideração o volume de reclamações e avaliações positivas. Assim, é viável mapear os pontos de investimento e os de melhoria nas dinâmicas de atuação. Afinal de contas, todos estão sujeitos a falhas, mas o relevante é saber exatamente como contorná-las.
Otimize o armazenamento e tratamento de dados: quando o usuário possui uma experiência ruim com canais, cadastros, formulários e afins eles podem deixar de fechar um negócio com a sua marca. Para mantê-lo no seu portal, não é interessante exagerar nas solicitações, como o preenchimento de informações confidenciais ou dispensáveis para aquisição da mercadoria, bem como a grande quantidade de redirecionamentos para outras páginas.
Nessas horas, a conformidade legal faz a diferença, pois limita as ações de todas as partes envolvidas. Desse modo, a ética se mostra presente e gera resultados positivos, deixando de ser apenas uma obrigatoriedade e sim uma estratégia organizacional. “A LGPD é a peça-chave para sobreviver no atual mercado. Somente com ela analisamos quais caminhos podem ser seguidos e como agir nos eventuais momentos de crise”, conclui o CEO da Assine Bem.
Sobre nós
A Assine Bem é uma plataforma digital com o objetivo de otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. Nós conectamos pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de assinaturas de documentos um processo sustentável e econômico. Além de assinar documentos, nossos clientes podem criar, editar e enviar arquivos para validação de maneira rápida e prática.
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