As organizações se encontram em uma nova fase do mercado, principalmente, as de trabalho e consumo. Isso porque a tecnologia apresentou um grande potencial e transformou por completo as maneiras de interagir com esses universos. Nesse sentido, a busca por atualização é constante, tanto para quem contribui quanto para quem investe nas companhias, serviços ou produtos do nome. Dessa forma, ao conectar as condições de produção com a etapa final, é preciso estar atento na atmosfera laboral oferecida para sua equipe. Então veja, nesta matéria, como renovar a dinâmica da sua corporação com a Assine Bem.
Renovar a atmosfera laboral pode começar pelos modelos de contribuição
Após o período pandêmico, muitos conceitos surgiram para garantir um cotidiano seguro diante das condições geradas pela crise sanitária. Entre eles, o home office foi destaque, o qual se dividiu em outras nomenclaturas fundadas devido à possibilidade de manter uma rotina com mais flexibilidade. Mesmo após a normalização das ações, algumas coisas se estabeleceram oficialmente, pois demonstraram um grande potencial e benefício para ambas partes, empresa e empregado. Então, saiba mais sobre as modalidades de contribuição em ascensão no ecossistema corporativo:
Trabalho remoto: essa metodologia não é novidade, mas mantém a posição de favorita entre os colaboradores. Isso porque a contribuição diretamente da sua casa, por meio de um dispositivo eletrônico e conexão de Internet é um processo muito mais simples e menos estressante quando comparado a locomoção gerada pelo presencial.
Nesse sentido, de acordo com uma pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) - agente de integração referência para a contratação de estagiários de todo o território nacional - fez um levantamento acerca de qual tipo de vaga tem sido a preferida pelos aspirantes. Com uma amostra de aproximadamente 41 mil respondentes, 26,35% preferem o home office.
Existem inúmeros motivos para essa escolha, sendo assim, Carlos Mencaci, CEO da Assine Bem, compartilha o porquê aderir a essa modificação garante o futuro das entidades no meio corporativo. “Essa adequação faz parte da contribuição com o bem-estar de um time, afinal é uma atenção imprescindível atualmente. Além disso, ela gera o alcance a novas localidades, pois o modelo remoto tira o raio de limitação quando o assunto é renovar contratações, entregando sempre o melhor para a sua companhia. Por fim, ainda alcança a satisfação dos praticantes do anywhere office, nômades digitais e demais perfis colaborativos. Ademais, o procedimento de alteração também consegue ser mais fácil quando se conta com a assinatura digital e a gestão de documentos da nossa plataforma”, aconselha.
Contribuição híbrida: ela é o meio termo entre o comparecimento físico na organização e o contrato remoto. Ou seja, nessa forma é preciso ir alguns dias para a sede e outros ficar na própria residência. Segundo o mesmo levantamento anterior, o restante dos entrevistados optaram pela opção híbrida. Do total apresentado, 21,12% escolheu essa alternativa, mas com a maioria dos dias onde mora e a minoria na empresa, já 14,18% elegeu ficar mais tempo no escritório e menos na própria residência como favorito.
O CEO também frisa o quanto essa novidade é benéfica para quem adere. “Essa divisão proporciona o melhor dos dois lados, não descarta a conexão com os demais de uma equipe, mas também não exige uma rotina exaustiva no trajeto. Dessa maneira, também é preciso manter certa estrutura para contribuir de diferentes localizações, pois não faria sentido mover as informações e materiais corporativos de um local para o outro”, aponta Mencaci.
Como a Assine Bem pode contribuir para essa mudança em sua companhia?
Grande parte das nossas ações estão inclusas no ambiente digital e podem ser resolvidas com alguns cliques em uma tela. Quem coloca essa tecnologia em sua corporação consegue alcançar inúmeros ganhos. Por isso, existem duas soluções da Assine Bem essenciais para transferir a sua instituição para esse molde:
Assinatura Digital: esse recurso é fundamental para quem depende de rubricas e autorizações escritas para completar as etapas de serviço. Além de ser uma ferramenta essencial para facilitar as admissões, por exemplo, podem ser designadas para transformar as formas de fechar um negócio, firmar parcerias e outras coisas em questão de minutos.
Gestão de documentos: o software acaba com o uso da papelada e transfere toda a documentação para uma plataforma, a qual pode ser encontrada com a permissão do acesso e uma conexão de rede. “Quem utiliza qualquer um dos dois modelos de trabalho deve se preocupar com a dinâmica das atribuições. Afinal, não faz sentido precisar consultar informações e gastar horas apenas buscando em uma biblioteca física de armazenamento, ou enviar documentos para outras distancias”, alerta Mencaci.
Confira três melhorias alcançadas com o uso das ferramentas da Assine Bem:
Redução de custos: tanto a assinatura eletrônica quanto os demais mecanismos da plataforma, como a gestão de documentos tem o potencial para reduzir os gastos, principalmente, com locais físicos de arquivamento, entregas para outros locais, impressões e matéria prima. Assim, com o sistema de cloud computing, ou seja salvamento em nuvem, os acessos não solicitam download ou ocupam memória, basta usarem de uma rede de conexão.
Sustentabilidade: ser sustentável não é um diferencial. Agora, essa característica é vista como uma obrigação para a marca continuar relevante e ativa no mercado. Isso porque as políticas de ESG (Environmental, Social and Governance) tem dominado as prioridades dos consumidores e investidores. Com o uso das aplicações, a exploração de matérias como o papel é retirada do orçamento e o nome consegue caminhar para a preservação do meio ambiente.
Otimização de tempo: a assinatura digital é o destaque do site, pois a solução consegue fechar negócios básicos ou complexos em questão de minutos com segurança e validade jurídica. Ela permite rubricar diversos registros com poucos cliques, sem solicitar um app ou submeter o item a vários métodos, como a digitalização de arquivos físicos. Além disso, ela dispensa a dependência de meios externos, como correios ou motoboys.
Ao levar em conta todos interessados e suas funcionalidades, o site considera outras abas para a investigação. Você também pode entrar em contato com a equipe comercial e ter um momento de imersão em nosso trabalho. Além disso, não é preciso contratar de imediato a fim de aproveitar dos benefícios da aplicação, nós disponibilizamos um período de teste totalmente gratuito! Aproveite a oportunidade agora mesmo.
Outra forma de acompanhar nossas inovações é seguindo o @AssineBem nas redes sociais! Estamos esperando você em nosso Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.