Use da tecnologia para melhorar as viagens de negócios

Use da tecnologia para melhorar as viagens de negócios

07/12/2022 | Carolina Amaral

As viagens corporativas regressaram à esteira de crescimento após dois anos críticos de fronteiras fechadas, reflexos do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, a qual forçou milhões de pessoas a ficarem trancadas em suas casas. Contudo, atualmente, com um controle sanitário estável, as projeções voltaram a ser otimistas. Dessa forma, a rotina desse tipo de locomoção aos poucos volta ao normal e, com ela, os preocupações com todos os tipos de declarações envolvidas nessa demanda. Conheça melhor a Assine Bem e como pode te auxiliar com isso!

 

A volta das viagens de negócios e a trabalho

Globalmente, esse tipo de deslocamento deve chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%, conforme o relatório divulgado pela Valuates Reports, empresa de tendências do mercado. No Brasil, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão no mês de maio deste ano, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). No entanto, conforme a entidade, o alto custo do ramo impactou diretamente a recuperação do índice de viagens, ficando 35% abaixo do registrado no mesmo período de 2019. Para entender a importância do nosso país nesse mercado, segundo o GBTA, o Brasil é a oitava economia em gastos com esse itinerário no mundo. 

Nesse cenário, as soluções tecnológicas desempenham um papel fundamental para controlar custos, otimizar o tempo e gerar economia para as empresas lidando com o trânsito dos seus colaboradores. Todavia, muitas organizações ainda estão presas em formatos tradicionais ultrapassados, como a utilização de reembolso dos seus funcionários a partir da coleta de notas fiscais e a realização de assinaturas de contratos fisicamente, ambos os casos em papel impresso.

 

O auxílio das novidades

Hoje, existem programas digitais com o intuito de ajudar na gestão da restituição dos gastos a partir da automação de relatórios e de arquivos de recibos, reunindo em um só lugar as informações de percurso de todos os funcionários com segurança e organização. Tudo integrado a um sistema de gestão inteligente, por meio da plataforma all-in-one. Essas inovações não só resultam em agilidade na rotina de todas as equipes, como também garantem mais tempo para os gestores se dedicarem em soluções estratégicas para melhorar a experiência do cliente e o relacionamento dele com a marca. Isso serve, até mesmo, para intercâmbios e trâmites com fins educativos.

Assim como esse é um recurso tecnológico já existente, a Assine Bem apresenta serviços para melhorar a produtividade na logística de documentos e rubrica, tudo realizado de forma on-line e, por essa razão, entrega a comodidade de lidar com esse tipo de burocracia a qualquer hora e lugar com acesso à Internet. “O processo de transformação digital é um caminho sem volta. A partir do momento no qual passamos a conhecer os consumidores e atendemos com produtos diferenciados, com excelência e qualidade apoiada em processos de informática, aumentamos muito a percepção de valor e isso gera benefícios competitivos de longo prazo em relação aos concorrentes”, reforça Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

 

O que a Assine Bem faz e como te auxilia?

Criada em 2019, pouco antes da expansão do coronavírus, a firma é tecnicamente recente e, por isso, entende o freguês e suas dores muito bem, tendo em vista como também passou por todas as dificuldades trazidas com a doença logo no seu início. Assim, oferece uma plataforma flexível, adaptável a qualquer tipo de negócio, dando a oportunidade a todos os modelos de empreendimentos de fazer a administração dos seus arquivos. “Criar, editar e enviar ficha de cadastro, contratos, declaração e muito mais nunca foi tão fácil! Para quem viaja muito, essa é a chance não só de agilizar procedimentos no percurso, mas também resolver pendências estando a quilômetros de distância da sede da organização sem nenhum empecilho”, pontua Paula.

As demandas assentidas por meio da Assine Bem são armazenadas em data center e criptografia de ponta, seguindo as melhores práticas em segurança e disponibilidade. Dessa maneira, pode-se guardar comprovantes em qualquer local, independentemente de nosso sistema. Logo, após finalizar as atividades no site, pode-se fazer o download dos mesmos e salvar em um computador ou programas distintos, tornando possível ter acesso a eles mesmo sem conexão com a Internet, algo o qual pode ser recorrente dependendo do território de destino e sem Wi-fi.

Outra funcionalidade é a de gerenciamento dos logins disponibilizados e compartilhar registros, modelos, etc, controlando e verificando a quantidade de protocolos enviados para assinatura e, assim, comandando prazos e notificando signatários, caso necessário, via e-mail ou SMS. Por meio de um site responsivo, adequado para qualquer tipo de aparelho, seja ele computador, celular, notebook ou tablet, há uma praticidade amplificada. Já pensou em conseguir resolver todas as burocracias e pendências com hotel, transporte, passeio e afins, tudo com poucos cliques direto do seu celular? Na Assine Bem isso não só é tranquilo, como comum! 

 

Qual o diferencial em viagens?

Pensando nessa solução embutida em viagens, é possível eliminar longas etapas de  reconhecimento de firma dos contratos com a Assinatura Autenticada; escolher a opção mais vantajosa sem a necessidade de refazer a proposta por meio dos templates pré prontos; e localizar tudo com facilidade, seja pelo nome dos integrantes e o período de datas prováveis da publicação, com ou sem o título. Ademais, todos os procedimentos seguem à risca os preceitos de garantia a efetividade e a validade jurídica, ou seja, os clientes podem solicitar o “visto” em determinadas situações para outras áreas ou outras pessoas, antes de assiná-los. Em suma, a plataforma apresenta flexibilidade, se adequando a cada modelo de negócio específico. "Nós entendemos os desafios de quem está para se locomover para outro ambiente. Seja ele, estado, cidade ou mesmo um novo país, conseguimos auxiliar para diminuir uma preocupação na lista de tarefas pré, pós e durante uma viagem”, explicou a gestora.

Se interessou pelos serviços e viu como podem te ajudar? Faça um teste grátis, sem compromisso, e aproveite todas as possibilidades disponíveis para facilitar a sua vida. Caso tenha dúvidas ou queira mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail, telefone ou WhatsApp. No mais, conte com a Assine Bem para trazer mais praticidade a sua rotina!