Venda automóveis com mais facilidade!

Venda automóveis com mais facilidade!

19/10/2022 | Carolina Amaral

O setor automotivo representa uma considerável parcela do PIB industrial local, mais especificamente 22% de tudo o produzido nacionalmente nessa esfera, englobando a fabricação e venda de partes separadas, além dos próprios carros. Atualmente, estima-se cerca de 30 fabricantes no Brasil, incluindo montadoras, máquinas agrícolas e rodoviários. Quando se refere a autopeças, esse número ultrapassa o patamar de 600 empresas produtoras. Em 2017, ano do último levantamento publicado pelo governo, o país contava com 5.592 concessionárias em atividade, considerado um volume alto para tal mercado. No geral, é um ramo de expansão constante e grande movimentação financeira. Nesse sentido, lidar com os assuntos documentais pode ser um desafio, mas a Assine Bem traz a solução. Venha conferir agora!

 

Uma área em crescimento contínuo

Vale destacar a expansão da área de atuação. Até 1990 ficou concentrado no grande ABC paulista e, hoje, já é possível encontrar fabricantes de veículos em outras regiões, tais como diversos estados e municípios do nordeste. Em 2016, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), foram produzidas no país mais de 54 mil máquinas agrícolas e rodoviárias, gerando cerca de 16 mil vagas de empregos diretos, englobando, por exemplo, a entrega de tratores nas zonas rurais, retroescavadeiras para a construção civil e motoniveladoras para fins diversos.

Outro tópico importante são os pneumáticos. Apesar de não serem considerados expressamente de dentro do ramo, nos últimos anos, apresentaram um crescimento significativo no volume de vendas, incluindo pneus de todos os tamanhos. Estima-se a participação de, pelo menos, 25 companhias nacionais produtoras.

 

Vestígios do Covid-19

“A pandemia e os transtornos gerados por ela tiveram forte impacto em todo o mundo, no domínio da compra e venda de carros, principalmente por se tratar de um grande investimento, não foi diferente”, comenta Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. De acordo com dados publicados em dezembro de 2021 pela Anfavea, ao todo, o país teve o licenciamento de 173 mil automóveis, um número correspondente a uma melhora em comparação com outubro (6,5%). Já em novembro, houve um recuo de 23,1% levando em conta 2020, quando as transações foram de 225 mil.

O levantamento apresenta o pior novembro em 16 anos, mesmo com o retorno de montadoras ao funcionamento. A produção, de 206 mil unidades, corresponde a 15,1% a mais sobre outubro, porém 13,5% a menos do mesmo período em 2020. Na prática, o valor é o pior resultado desde a crise de demanda, em 2015. O número de exportações também apresentou baixas. Apenas 28 mil unidades foram embarcadas, correspondendo a uma queda de 6% em relação ao mês anterior, e de 36,3% em novembro de dois anos atrás.

Contudo, no geral, as estatísticas anuais estão se recuperando. Foram 1.912,8 mil veículos adquiridos entre janeiro a novembro de 2021, um aumento de 5,4% em comparação ao primeiro ano de expansão da doença, com 1.814,5 mil aquisições. Dessa forma, 2022 é o ano esperado para curar as sequelas trazidas pelos problemas sanitários e voltar com o negócio com força total, mas, para isso, os empreendedores da área tem de estar preparados para sair à frente da concorrência. Nesse sentido, facilidades com o fechamento de contratos e rapidez na resolução de pendências chamam a atenção positivamente do consumidor. Logo, os serviços da Assine Bem ganham destaque.

 

Qual a ligação da Assine Bem com o seu negócio?

Em atuação desde 2019, a organização também sentiu os impactos diretos da Covid-19, lidando com isso ainda no início do seu funcionamento. Por essa razão, aprendeu a lidar e manter seus serviços passando pelas dificuldades e se aprimorando cada vez mais. “Nós buscamos sempre entender qual a necessidade do cliente, seus sonhos, empasses e metas. Dessa maneira, andamos e prosperamos juntos, lado a lado em busca do mesmo objetivo: sucesso empresarial”, afirma a gestora. 

Especializada em gestão de documentos no geral, a plataforma propõe um aumento significativo na produtividade pela rapidez e facilidade gerados. A partir da comodidade de assinar declarações em qualquer hora e local, unido a economia de tempo, gastos e insumos, além da sustentabilidade e segurança, cria-se a circunstância ideal para o rendimento das funções e maior proveito do expediente. 

Sem a necessidade de impressão em papel, há uma contribuição única com o meio ambiente e a preservação florestal trazidas pela falta do material. Métodos tradicionais como um todo, incluindo envio por malote, portador, envolvimento de entrega de papelada, tudo isso é descartado tranquilamente com um sistema gerido por certificados digitais, promovendo todo o processo de maneira on-line

Devido a toda sua realização remota, a firma se preocupa primordialmente com a segurança e, por isso, segue à risca as normas estabelecidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). A legislação 13.709/18 dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou jurídica, de esfera pública ou privada, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade, privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade de cada indivíduo. Ademais, são feitas diversas etapas de defesa, incluindo envio de notificações por e-mail ou SMS, verificação da identidade por foto, inúmeros passos de confirmação de informações, entre outros.

Sobre a localização dos arquivos, é possível fazê-lo seja pelo nome dos envolvidos  e o período de datas prováveis da demanda, com ou sem o título. Qualquer um poderá consultar também a validade dos atestados de maneira rápida no site. Basta ter o código de autenticação ou usar o QR Code de acesso. O armazenamento é feito em data center, seguindo as melhores práticas em proteção e disponibilidade. Assim, pode-se guardá-los em qualquer plataforma independente de sistema e fazer o download dos mesmos, salvando em seu computador ou em programas diferentes.

As oportunidades incluem criar, enviar e editar fichas, cadastros, contratos, etc. Além de controlar o número de registros enviados e gerenciar prazos, notificando os signatários caso necessário via e-mail ou SMS. É a chance de juntar a sua companhia com uma tecnologia aprimorada, pronta para te fazer evoluir ainda mais!

 

Quer vender carros sem desafios? Fale conosco! Será um prazer atendê-lo! Temos planos exclusivos e personalizados para as suas necessidades, encontre o ideal! Por fim, se quiser entender na prática como essa modernidade funciona, faça um teste grátis!