A temporada de férias é aguardada pela maioria dos trabalhadores, época na qual muitas pessoas aproveitam para conhecer novos lugares e fazer diferentes programas. Além disso, mesmo durante o período em exercício do trabalho, viagens de negócios podem ser corriqueiras. Entretanto, ter de lidar com registros e contratos, seja em hotéis, transportes ou turismo, causa um estresse e atrasos muito grandes. Nesse sentido, o uso da assinatura digital pode auxiliar na rapidez e trazer facilidades para o público aproveitar melhor essa época.
O impacto da pandemia no turismo
Responsável por 7% do comércio global em 2019, esse é “um dos setores económicos mais importantes do mundo”, conforme António Guterres, secretário-geral da ONU. É um fluxo enorme de pessoas envolvidas, em todo o planeta, uma média de uma em cada dez empregados atuam na área. Apesar do crescimento contínuo durante a última década, o turismo sofreu muito com a pandemia do Covid-19. “O isolamento obrigou a população a se manter em casa. Sem poder sair, a opção de viajar era inexistente. Em um cenário como esse, os serviços envolvidos nessa esfera sentiram um impacto negativo brutal em um período muito curto de tempo”, comenta Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.
De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Governo Federal por meio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice dessas atividades registrou um aumento de 75,6% em março de 2022 no país, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Ou seja, com o controle da doença, o campo voltou a crescer e ocupar a sua posição habitual.
Tais números são refletidos pelo aumento nas receitas de empresas nos ramos de transporte aéreo, restaurantes, hotéis, rodoviário coletivo de passageiros, locação de automóveis e serviços de bufê. De acordo com o Instituto, todas as 12 unidades da Federação analisadas avançaram, destacando, principalmente, São Paulo (85,7%), Minas Gerais (100%), Rio de Janeiro (42,3%), Rio Grande do Sul (131,3%) e Bahia (66,6%).
Outro fator contribuinte para a volta do crescimento da instância hoteleira foi o reaquecimento dos eventos. Com o retorno de grandes encontros presenciais como espetáculos, shows, festivais, palestras e festividades como um todo, houve uma procura maior para a realização de jornadas distintas, envolvendo assim, hospedarias de todo tipo.
A instância corporativa também se destacou nos últimos meses. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), mostraram, no total, as viagens empresariais faturando cerca de R$ 869 milhões somente em março deste ano, uma faixa apenas 2% menor quando comparado a 2019, quando o valor chegou a R$ 890 milhões. Ainda de acordo com a entidade, os deslocamentos vinculados aos negócios representam 60% dos bilhetes aéreos emitidos no Brasil.
Entre as novas tendências para esse grupo em 2022 está a busca por praticidade com tecnologias mais eficientes. Como exemplo, vemos o check-in e check-out sem contato, além de aplicativos e chats para vincular hóspedes e hotelarias com espaço para coworking. A vista disso, os métodos oferecidos pela Assine Bem trazem ótimos benefícios e resultados a partir da assinatura digital. É uma ótima opção para agências de viagens, resorts, companhias de cruzeiros e aéreas, etc.
O papel eficiente da Assine Bem
A organização busca otimizar o processo da gestão de documentos por meio da digitalização, oferecendo serviços para melhorar a produtividade. A oportunidade é de lidar com a burocracia de contratos estando em qualquer lugar do mundo, com rapidez, facilidade e segurança. Não há nenhum tipo de impressão em papel, trazendo, assim, uma evolução sustentável andando lado a lado com a natureza e contribuindo com o meio ambiente.
Por meio de um site responsivo, adequado para qualquer tipo de aparelho, seja ele computador, celular, notebook ou tablet, a instituição consegue unir economia de tempo e insumos no mesmo produto. “No geral, são apenas vantagens de adotar o método. A comodidade de poder tratar desses assuntos estando em casa ou no trabalho, seja onde for e a segurança oferecida pelo sistema de criptografia de ponta, é algo surreal”, afirma Paula.
Ademais, todos os procedimentos seguem à risca os preceitos de garantia a efetividade e a validade jurídica, ou seja, os clientes podem solicitar o “visto” em determinadas situações para outras áreas ou pessoas, antes de assiná-los. Tudo é guardado em data center seguindo as melhores práticas em defesa e disponibilidade. Há a possibilidade de armazenar os atestados em qualquer programa, independentemente do sistema.
São disponibilizados modelos prontos para aqueles registros sempre utilizados, templates para os consumidores e parceiros. Além de criar e solicitar as assinaturas, é possível associar a rubrica deles ao envio de determinados comprovantes, criando assim, um arquivo único para cada processo/signatário. Com isso, ganha-se em agilidade ao enviar aquela certidão usada com frequência. A localização é feita com facilidade, seja pelo nome dos integrantes e o período de datas prováveis da publicação, com ou sem o título.
Adicione a Assine Bem nas suas viagens!
Pensando nessa solução embutida em viagens, é possível eliminar longas etapas de reconhecimento de firma dos contratos com a Assinatura Autenticada; escolher a opção mais vantajosa sem a necessidade de refazer a proposta; criar, editar e enviar declarações; assinar certificados, fichas de cadastro, confissões de dívidas, entre outros em apenas alguns cliques, sem a necessidade de qualquer formato convencional como envio de malote, por exemplo. Em suma, a plataforma apresenta flexibilidade, se adequando a cada modelo de negócio específico. “Fazemos das dificuldades o nosso maior incentivo e, dessa forma, conquistamos um lugar no mercado. Procuramos entender as necessidades do cliente e nos adaptamos a elas para alcançarmos juntos o sucesso”, explicou a gestora.
Fonte: Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem
Serviço: Descarte burocracias e melhore a viagem do seu cliente!