O mundo de hoje é completamente diferente daquele de dois ou três anos atrás. Isso porque, nesses últimos tempos, tivemos um fator impulsionador de muitas mudanças: a pandemia do coronavírus. Com um cenário mais otimista ultimamente com a vacinação da população, muitas organizações voltaram a atuar de maneira presencial.
Só 20% dos colaboradores querem voltar completamente aos escritórios
Mesmo com esse regresso aos escritórios, uma boa parte dessas companhias optou por um modelo de atuação híbrida. Ou seja, uma parcela da rotina é destinada à execução de tarefas remotamente, enquanto a outra é realizada nas próprias corporações.
Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Ipsos no Brasil, aproximadamente oito em cada dez profissionais desejam atuar em casa permanentemente ou em um estilo misturado. Apenas 20% dos colaboradores almejam a volta totalmente física.
Gestão de documentos também se modernizou
Nesse sentido, os gestores e empreendedores têm se atentado a essa mudança de comportamento e aplicado a tecnologia para auxiliar nos procedimentos e na rotina administrativa. Com a gestão de documentos, portanto, não poderia ser diferente. Quem aponta isso é Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.
Para ela, dificilmente viveremos daqui para frente como se nada tivesse acontecido no último biênio. “Se antes nós já víamos os benefícios do uso dos recursos computacionais para aumentar a qualidade de vida e a assertividade das entregas, dentro e fora das companhias, agora, isso ficou ainda mais claro”, destaca.
Armazenamento em nuvem facilita controle
A assinatura digital, segundo Paula, foi uma grande descoberta para várias marcas durante esse tempo. “O serviço é mais antigo, mas veio como uma novidade inclusive para quem não sabia dessa possibilidade. Atualmente, com essa possibilidade híbrida, a solução continua relevante e prática”, conta.
O armazenamento em nuvem disponibilizado pela ferramenta favorece o acesso dos funcionários estando ou em seus lares, em coworkings, nas corporações ou de qualquer outro lugar. “É requerida sempre a identificação do usuário para fazer esse acesso, garantindo segurança para a operação”, conta.
Seja para fechar parcerias com novos clientes, admitir um talento ou rescindir um contrato, gerar certificados de matrícula ou facilitar tratativas, validar os documentos virtualmente é uma garantia de assertividade. “Economiza-se tempo, dinheiro e a rotina é otimizada”, conclui a gerente.
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