Hoje, é inadmissível pensar em manter um negócio operando, sem a preocupação em garantir um atendimento próximo e de qualidade. Muito menos, em prover experiências encantadoras e memoráveis aos compradores sem a utilização do customer convenience. Você já ouviu falar?
Humanizar para encantar
Em um mercado digital, os pequenos detalhes farão a diferença, contribuindo para o crescimento do negócio. Segundo um levantamento da Forbes com a Arm Treasure Data, 78% dos clientes são mais propensos a comprarem baseado unicamente na sua experiência com a marca. Duvida? Certamente você já escutou: “o serviço lá é tão bom, até compensa pagar mais”.
No mundo todo, não há uma empresa sequer sem concorrente, seja ele direto ou não. Com a explosão do e-commerce nos últimos anos, isso aumentou ainda mais. Somente no último ano, o comércio eletrônico registrou cerca de 1,66 bilhões de acessos, conforme relatório do E-commerce Brasil. “Mesmo com diferenças nos preços oferecidos, descontos e baixas tarifas de entrega, o que levará um cliente a preferir uma marca em detrimento de outra? Sua experiência”, explica a head de customer success na Pontaltech, Karina Coelho.
Nesse sentido, proporcionar uma jornada de compra intuitiva, dinâmica e com o mínimo de ruídos possíveis, por exemplo, já se tornou uma prática base para todo comércio. “Todavia, quando personalizada fará maior conexão com o público e o fidelizará à marca. Assim, o cenário se transforma”, continua a head.
Na Assine Bem, por exemplo, cada companhia é única, as soluções se moldam à sua necessidade. “Nossa equipe avalia as carências da entidade e planeja algo para ajudá-la com uma visão macro. Temos um case de sucesso com a Unifaat por conta dessa adequação a urgência deles e, assim, fizemos a integração das plataformas”, expõe a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.
A tecnologia como aliada
Sobretudo, o usuário precisa ter a confiança de estar fazendo a escolha certa. “Mesmo com o preço um pouco maior em relação aos outros, muitos irão se dispor a arcar com essa diferença em troca de uma vivência única”, analisa Karina.
A automatização do atendimento nas plataformas on-line é, de fato, capaz de trazer resultados excelentes. “Nós usamos serviços de voz e chat da Total IP, por exemplo, e nossos clientes ficam satisfeitos com a qualidade. O contato via WhatsApp Business API é rápido e assertivo e o PABX IP garante o relacionamento entre agente e contratante de forma ágil e flexível mesmo em home office. São investimentos ótimos para todos os setores”, descreve Paula.
Sendo assim, ter um comprador novo é bom, mas um fiel o qual indica para amigos e familiares, é muito melhor. “Por isso, investir no customer convenience é, em suma, garantir a conveniência máxima no atendimento. Meça constantemente a satisfação por meio de pesquisas para ter maior noção da efetividade dos contatos. Em um mercado dinâmico, esse é, sem dúvidas, o melhor caminho para encantar pessoas no digital”, finaliza explica a head de customer success.
Afinal, a mecanização garante maior velocidade nas tramitações, eliminando etapas burocráticas, oferecendo comodidade, sustentabilidade e mais economia. Então, atente-se às novas necessidades e entenda a melhor maneira de modernizar a sua companhia. Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital. Conte com a Assine Bem.