Armazenamento em nuvem nas assinaturas digitais

Armazenamento em nuvem nas assinaturas digitais

20/07/2021 | Vinícius Lima

Em um mundo cada vez mais tecnológico, diversas soluções são inventadas, implementadas e até mesmo aprimoradas para facilitar a rotina, tanto de companhias, quanto de pessoas. Nesse sentido, há uma lista quase infinita de possibilidades de aplicações capazes de melhorar os resultados em âmbito pessoal e profissional. 
 
Ferramentas capazes de ajudar
 
Dentre as melhores opções disponíveis para aproveitar, estão a assinatura digital e o armazenamento em nuvem. Juntas, inclusive, são ferramentas imprescindíveis para agilizar processos nas organizações, além de economizar tempo, dinheiro e outros recursos preciosos, como, por exemplo, os naturais. 
 
Ter um arquivo físico para guardar documentos, hoje, não é nada prático. Empresas com grandes fluxos de papéis precisam, muitas vezes, alocar espaços gigantescos para manter o controle dos registros. Entretanto, essa estratégia está suscetível a diversas complicações, como deterioração natural ou riscos de enchentes, incêndios e outras complicações.
 
Tática ultrapassada
 
Muitas vezes é preciso deixar mão de obra qualificada destinada apenas a essa tarefa de cuidar das caixas. Além disso, para assinar um contrato impresso, por exemplo, ainda mais em tempos de pandemia, são gastos com transporte, sem contar com a tinta da impressora e as próprias folhas. Ou seja, uma atitude nada sustentável, nem no contexto financeiro, nem no ambiental.
 
Por essas e outras, de acordo com o Relatório de Nuvem Híbrida 2021, realizado pela NTT Ltd., cerca de 60% das companhias de todo o planeta já utilizam os recursos de salvar informações, arquivos e dados em um ambiente virtual. Além da proteção, segundo Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, esse formato é muito mais econômico, do ponto de vista financeiro. 
 
Vantagens do digital
 
Essa percepção dos empreendimentos tende a aumentar ainda mais, até nas entidades mais tradicionais. “O armazenamento em nuvem é muito mais seguro se comparado ao físico. As chances de um documento se perder ou deteriorar são quase nulas”, explica Paula. 
 
Na questão relacionada à assinatura digital da Assine Bem, a proteção é garantida. “Nós hospedamos os documentos em nuvem própria. Utilizamos as melhores práticas de mercado para garantir a preservação dos dados dos nossos assinantes e dos documentos dos clientes”, conclui. 
 
Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!