O quesito sustentabilidade tem ganhado cada vez mais destaque em entidades de todos os nichos e esse fator também é vital na hora de gerenciar os documentos. Com a tecnologia, é possível evitar o consumo desnecessário de folhas e, quanto mais a corporação se preocupar com isso, melhores serão seus resultados.
Companhias têm clientela fiel quando se atenta a isso
Conforme dados da Union + Webster, a iniciativa de se atentar ao meio ambiente impacta nos desempenhos comerciais. Afinal, 87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis, independentemente do setor de atuação.
Uso de recursos naturais
Além disso, segundo estudos da revista Galileu, para fazer uma tonelada de papel, são necessárias 11 árvores. Quando aplicamos esses números ao consumo mediano da população brasileira, as estatísticas podem preocupar. Afinal, um indivíduo utiliza, em média, 44 kg de folhas por ano, ou seja, cerca de meia árvore anualmente.
Pode parecer pouco, mas com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil acaba destruindo ao menos 100 milhões de árvores.
Como a assinatura digital ajuda
Para a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, no formato digital de autenticação de assinaturas, é eliminado o processo de impressão de documentos. “Tudo é feito de forma on-line e com poucos cliques. É possível visualizar o arquivo a ser validado na tela do celular ou do computador e, caso haja discordâncias de dados ou informações, é possível sinalizar alterações no mesmo formato”, explica.
Redução de custos também é uma vantagem
De acordo com ela, essa modalidade de gestão possui validade jurídica e é segura, ou seja, o benefício não é apenas a sustentabilidade, como também a redução de custos. “Eliminando a utilização de papel e impressora, as despesas com a assinatura reduzem em até 70% se levarmos em consideração o valor da tinta, manutenção de equipamentos, preços, horas de trabalho do colaborador para imprimir, enviar e armazenar tudo. Também considere o envio do arquivo, tempo para devolução e etc.”, comenta a gerente.
Portanto, a tecnologia deve ser utilizada como um braço direito de todos os estabelecimentos. Isso ajudará na interação com o público e até mesmo na melhoria dos serviços prestados.
Faça o teste gratuito na nossa plataforma e garanta sua participação nessa revolução!