A crise da saúde pública provocada pela pandemia do coronavírus também trouxe severos impactos na economia. Por outro lado, a situação acelerou a transformação digital. Afinal, para continuar as atividades e manter os atendimentos à população remotamente, a tecnologia é indispensável.
De acordo com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, entre 15 de março e 4 de junho, 150 serviços públicos tornaram-se digitais. Assim, 56% das 3,5 mil prestabilidades ofertados no portal estão digitalizadas. A meta é passar todos os suportes por essa modificação até 2022.
No setor privado, a tendência é parecida, pois as limitações de acesso ao comércio impuseram uma reestruturação das operações. Dessa maneira, foi necessário fortalecer os novos canais de venda e contato. Afinal, segundo estudo da Compre & Confie, o número de compras no e-commerce durante o mês de maio cresceu 132,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para Paula Sino, gerente da Assine Bem, essa é a saída em momentos de dificuldade econômica. “Os empresários buscam nas transações virtuais a alternativa para manterem seus negócios e consumidores. Eles podem contar com sistemas avançados para realizar todo o processo comercial on-line, desde a prospecção do cliente até a assinatura do contrato”, ressalta.
Gestão de documentos
A fim de manter esse fluxo virtual hoje e no pós-pandemia, uma plataforma completa de gestão de documentos é a solução ideal. Por meio dela, é possível criar, armazenar os textos on-line e assinar digitalmente. Quem a utiliza poderá fazer o upload de arquivos prontos ou elaborar seus próprios formatos com campos fixos e variáveis para fins de edição.
“Temos observado a evolução das empresas nesse sentido. Contudo, ainda existe certo receio em relação à validação de contratos. Porém, o meio virtual é mais econômico e seguro quando comparado ao envio por portador. Afinal as corporações podem reduzir despesas em até 70% com cartório, motoboys e Correios, bem como folhas, tinta de impressão e controle de arquivo”, informa Paula.
Outra vantagem do formato é a otimização do tempo. No atual cenário, é preciso ter respostas ágeis e efetivas a fim de contornar as perdas causadas pela crise. Assim, a modalidade virtual de organização dos documentos facilita a vida dos colaboradores e diretores por meio do sistema de busca. “O usuário conseguirá encontrar rapidamente o PDF desejado, sem a necessidade de perder horas procurando em arquivos físicos gigantescos”, finaliza a gerente.
Portanto, confie na Assine Bem para aliar sua empresa às práticas modernas. Faça nosso teste gratuito e surpreenda-se!